domingo, 18 de julho de 2010

Não me acorde

Tenho medo de abrir os olhos!

De acordar da minha fantasia,

olhar o reflexo do espelho

me ver suja de sentimentos tristes.


A fuga é tão mais convidativa,

Porém não é certa.

Mas não sei se tenho que seguir a certeza

Se estivermos juntos, eu vou.


Só eu e você, num paraíso distante

e inatingível. É nosso. Eu criei.

Vamos? Basta me dar sua mão!


Eu não recebi nada. Estou só.

Vagando num vazio conhecido,

mas que antes me era estranho!

Por que tudo ficou errado?


Eu só pedi sua mão,

e perdi tudo! Corpo, alma...

Não entendo. Nunca entendi

Acreditava que o sorriso, o abraço e o beijo

era amor, era minha felicidade!


Então, por que estou novamente sentada,

e sozinha? Eu já não sinto mais falta.

Não quero esperar o fim de joelhos.

Não me deixe, pelo menos aqui, no meu mundo!


Ficaremos pra sempre assim

juntos e felizes no meu sonho!

Eu te peço, por favor...

Não me obrigue a abrir os olhos!

15 comentários:

  1. intenso.. essa é a palavra... rola uma agonia com a realidade aí hein!!!

    tem um poema q eu gosto mto, mas q resume um poco a questao do eulirico de qualquer artista.

    "o poeta é um fingidor
    finge tão completamente
    que chega a fingir que é dor
    a dor que deveras sente"
    (fernando pessoa)


    -----------
    passa lá:
    http://culturapoperudita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Voc que escreve os textos :O são bem legaais *-*

    ResponderExcluir
  3. vooc que escreveu ??
    meo muito lindo *-*
    parabens !!

    ResponderExcluir
  4. Profundo .-. Parabéns pelo blog ;D


    http://cgw-sonhoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sim,sou mesma quem escreve os poemas!!obrigada

    ResponderExcluir
  6. Estou seguindo flor *_*

    ResponderExcluir
  7. Acredito muito que a arte e o pensamento têm uma função muito importante em nossas vidas: a de nos possibilitar a fuga ou até mesmo a exploração do aparentemente inexplorável...e isso enriquece a vida, sendo ela na realidade ou não.
    Espero que quando abras os olhos te depares com a melhor realidade possível.
    Sucesso para o teu blog!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Héricka, muito bonitinho seu poema, rs. Continue assim, sendo franca e poética com si mesma. Achei o poema muito tocante. Tenho um blog e assim como você também costumo postar meus poemas nele, visite o se puder e comente se quiser www.depressaocolorida.blogspot.com

    Beijo e sucesso aí

    ResponderExcluir
  9. Esse poema é bem pessoal né? Com a realidade sua atual ^^

    Bjaum!


    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. poemas bem profundos... muito bom.. parabéns!

    ResponderExcluir
  11. "Um dia, o homem deverá deixar de ser a criança que sempre foi, deixar
    as ilusões de lado e enfrentar a vida hostil tal qual se apresenta." - Freud

    ResponderExcluir
  12. #CheckPoint @Sidney_Vilao: perfeito texto, adorei, vivo nesse mundo de sonho tbm!
    não querendo acorda para o pesadelo que tem cido minha vida. Cada dia mas me supreendo com a Blogger Esfera, blogger´s muito bons e com qualidade. assim eu vou parar de escreve tbm só para ler, pq minha lista de leitura diaria vai fica superior rsrs. Um grande abraço!!


    Vilao do Romance

    http://vilaodeumromance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca confundam "fantasia e sonhos" com "falsidade"... Você fica com medo da realidade...ame quem lhe se mostra verdadeiramente e não mascaras felizes...

    ResponderExcluir